BandeiraENG.png

PERCEBER, EMITIR e COMPOR

       

 

            A Oficina “PERCEBER, EMITIR e COMPOR” propõe um desenvolvimento da percepção musical para músicos ou interessados em música e e dá também uma ideia do que seja compor uma melodia, uma letra, fazer uma canção, enfim, montar conjuntos a partir de células, fragmentos. Traz ainda o sentido do grande valor que tem a expressão de cada um.    

 

            O aprendizado musical intuitivo e prático favorece o chamado “ouvido musical”. Cantar ou tocar um instrumento "de ouvido” como se diz, é um caminho que facilita a compreensão da música e quando isso é estimulado, até os conceitos elaborados na teoria musical ficam mais orgânicos e fáceis de compreender. Claudio Nucci já musicalizou crianças e adolescentes em escolas no Rio de Janeiro dos anos 80 e ministrou oficinas de prática de conjunto musical  para universitários cariocas, nos anos 90.    

 

         Depois de vivenciar a profissão por vários anos, o cantor, compositor, violonista e produtor musical volta a dedicar parte do seu tempo ao compartilhamento desses saberes e já levou a Oficina em 2019, para o SESC Ver-o-Peso em Belém - PA e o Lençóis Jazz&Blues Festival em Barreirinhas - MA.